Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 07 de Setembro de 2017, 13:15 - A | A

Quinta-feira, 07 de Setembro de 2017, 13h:15 - A | A

Desfile Cívico

Cerca de 30 mil pessoas assistiram ao desfile de Sete de setembro

O desfile foi prestigiado pelo governador Reinaldo Azambuja e pela vice-governadora Rose Modesto

Fernanda Freitas
Capital News

Deurico/Capital News

Desfile Cívico de Dia da Independência, 7 de setembro

Desfile de Sete de Setembro na 14 de Julho

Cerca de 30 mil pessoas assistiram ao desfile de Sete de setembro no centro da Capital na manhã desta quinta-feira (7). O desfile foi prestigiado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), pela vice-governadora Rose Modesto (PSDB), os secretários de Fazenda, Márcio Monteiro. Além de deputados e vereadores. O prefeito Marquinhos Trad não compareceu, mas foi representado pela vice-prefeita Adriane Lopes, do PEN. 

 

Acompanharam a solenidade também os parlamentares municipais, vereadores Papy, Loester e Enfermeira Cida, além do secretário de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa. Também os deputados estaduais Rinaldo Modesto, Coronel David, Herculano Borges e Cabo Almi.

 

Desfilou aproximadamente 5 mil militares sob um sol forte e calor acima dos 30°C. O público levou água e sombrinha para dar conta do calor e da baixa umidade.O desfile começou às 9h15, na Rua 14 de Julho, com início na Rua Dom Aquino e encerramento na Av. Fernando Corrêa da Costa po volta das 11h32min.

 

Participou associações e militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e Órgãos de Segurança Pública, totalizando cerca de cinco mil pessoas.

 

Conforme informou o CMO, a Força Terrestre, representada pelo Comando Militar do Oeste, se apresentou com grupamentos escolares de Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e de alunos do Colégio Militar de Campo Grande (CMCG). Desfilaram também, ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e representantes das Organizações Militares do CMO, totalizando 2.100 militares.

 

Como todos os anos, este não poderia ser diferente e teve atos de protestos isolados. O "Grito dos Excluídos" também participou, ao fim do desfile. Neste ano, além da ida ao desfile, sem-terras bloquearam 5 pontos de rodovias em todo o Estado. No meio do público, uma outra vertente de protestante pedia intervenção militar. Chegou a haver tumulto com parte do público, que logo se dispersou.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS