Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018, 18:59 - A | A

Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018, 18h:59 - A | A

PREVENÇÃO

Cerca de 350 mil preservativos são distribuídos durante o Carnaval

Mais 150 mil devem ser entregues no próximo fim de semana nos blocos que encerram a programação

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Prefeitura de Campo Grande

Cerca de 350 mil preservativos são distribuídos durante o Carnaval

A distribuição do preservativo contou com a personagem “Camisilda”, que desfilou fantasiada de preservativo entre os foliões, orientando sobre uso adequado da camisinha como forma de prevenção das ISTs

Foram distribuídos 350 mil preservativos masculinos fornecidos pelo Ministério da Saúde (MS) nas ações do Carnaval 2018. Das 500 mil unidades destinadas, restam ainda 150 mil. A expectativa é que o material seja entregue no próximo fim de semana nos blocos que encerram a programação deste ano.

 

Durante o pré-carnaval foram distribuídos 158 mil camisinhas pela equipe de prevenção e combate a IST/AIDS (Infecções Sexualmente Transmissíveis) da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau).

 

Nos dias de maior concentração da folia, de 10 a 13 de fevereiro, 192 mil preservativos foram entregues aos foliões dos blocos carnavalescos, escolas de samba, além dos estabelecimentos comerciais parceiros.

 

A distribuição do preservativo conta com a personagem “Camisilda”, que desfila fantasiada de preservativo entre os foliões, chamando a atenção para uso adequado da camisinha como forma de prevenção das ISTs.

 

Além dos preservativos masculinos distribuídos, foram entregues 650 unidades de preservativo feminino, 5 mil gel lubrificante e 4 mil folders de material informativo de prevenção das ISTs.

 

Segundo recomendação da Unaids, programa das Nações Unidas sobre HIV e Aids, os preservativos são um meio eficaz de prevenir o HIV e infecções sexualmente transmissíveis. Devem estar disponíveis gratuitamente nos serviços de saúde e por meio de estratégias de marketing e de sistema de distribuição inovadoras.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS