Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 22 de Maio de 2017, 16:53 - A | A

Segunda-feira, 22 de Maio de 2017, 16h:53 - A | A

serviço voluntário

Cerca de 400 pessoas se inscreveram para serem voluntarias no Corpo de Bombeiros Militar

Os voluntários atuarão de acordo com as suas aptidões e interesse

Jhefferson Gamarra
Capital News

O Corpo de Bombeiros Militar conclui nesta semana as fases de entrevista para o programa de Voluntários que vão atuar na Capital, nesta primeira etapa, serão selecionados 100 voluntários para trabalhar em atividades que não envolvam risco. Cerca de 400 pessoas, entre homens e mulheres, se inscreveram para o programa.

Governo do Estado

Corpo de Bombeiros recebe duas novas viaturas em Dourados

Serão selecionados 100 voluntários para trabalhar em atividades que não envolvam risco


Os selecionados passarão por um curso de capacitação de 20 horas/aulas e depois por um estágio operacional de 18 horas/aula. “Aqueles que se inscreveram vão prestar serviço voluntário, sem remuneração e sem vínculo”, explicou a major Tatiane Inoue, subdiretora de Pessoal do Corpo de Bombeiros.

A oficial explicou que os voluntários não poderão trabalhar em situações que ofereçam riscos. “Vão atuar de acordo com as suas aptidões e interesse. Quem é eletricista, por exemplo, poderá auxiliar nos serviços nessa área nas unidades dos Bombeiros”, comentou. Os voluntários poderão também compor as equipes de socorristas, mas não para a execução da atividade-fim. “Poderão ajudar no transporte da maca usada no socorro”, completou.

Podem participar homens e mulheres acima de 18 anos. Não há limite máximo de idade. O processo de seleção está sendo realizado das 8h30 às 17h no Comando-Geral do CBM, que fica na Rua Fernando Augusto Corrêa da Costa, 376, Jardim América, próximo ao Parque de Exposições Laucídio Coelho.

O serviço de Voluntários no Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul foi instituído por meio do Decreto 14.568, de 21 de setembro de 2016. Foi regulamentada pela Portaria do CBM de número 211, de 10 de fevereiro de 2017 e deve ser levada posteriormente para outras cidades do Estado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS