Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018, 15:29 - A | A

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018, 15h:29 - A | A

EMERGÊNCIA

Cheia do Rio Aquidauana ultrapassa 10 metros

Estação Aquidauana entrou em Emergência e atingiu o segundo maior nível de cheias dos últimos 50 anos

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

 

Tamon Abe

Cheia do Rio Aquidauana ultrapassa 10 metros

Dezenas de famílias estão desabrigadas e duas pontes estão embaixo d’água

O nível do Rio Aquidauana ultrapassa 10,42 metros. Não é possível mensurar o volume de água, porque a régua está submersa. A cheia deste ano está sendo comparada com a de 2011, quando atingiu 10,70 metros, a maior já registrada.

 

Dezenas de famílias estão desabrigadas e as duas pontes que ligam Aquidauana a Anastácio estão embaixo d’água. O Exército improvisou uma travessia para pedestres com barcos.

 

De acordo com o Boletim da Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), emitido nesta quarta-feira (21), “a Estação Aquidauana entrou em Emergência, atingiu o segundo maior nível de cheias dos últimos 50 anos e atualmente não há mais transmissão da cota”.

 

Miranda

O Rio Miranda é o próximo que pode transbordar. Na segunda-feira (19), o volume era de 2,65 metros e nesta quarta-feira (21) já chegava a 8,78 metros na altura do Km 21 e 6,28 metros no trecho que corta a cidade.

 

De acordo com a Defesa Civil, com sete metros acima do nível o Rio Miranda já provoca alagamentos. O boletim completo pode ser acessado no site do Imasul.

Álbum de fotos

Tamon Abe

Tamon Abe

Tamon Abe

Tamon Abe

Tamon Abe

Tamon Abe

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS