Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018 | 00:47
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Terça-Feira, 10 de Julho de 2018, 10h:53
Tamanho do texto A - A+

Cirurgias no Hospital Regional de Ponta Porã aumentaram 25,5%

Foram realizadas 1.292 cirurgias nos primeiros seis meses deste ano

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Assessoria / Divulgação

Cirurgias no Hospital Regional de Ponta Porã aumentaram 25,5%

O hospital conta com três salas de centro cirúrgico e a equipe é composta por 23 funcionários

O número de cirurgias no Hospital Regional Dr. José Simone Netto, em Ponta Porã, aumentou 25.5% no primeiro semestre de 2018. Ao todo, foram registradas 1.292 cirurgias nos primeiros seis meses do ano. Já no mesmo período em 2017, foram contabilizadas 1.029 cirurgias.

 

Entre os destaques, estão as cirurgias obstétricas e ortopédicas, que somaram 399 e 442, respectivamente. Também foram contabilizadas as cirurgias de emergência e eletivas nas especialidades ginecológicas, urológicas, geral e outras.

 

O hospital conta com três salas de centro cirúrgico e a equipe é composta por 23 funcionários entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, anestesistas, cirurgiões e instrumentador cirúrgico.

 

“O Hospital Regional tem se firmado como uma referência na microrregião de Ponta Porã, e esse aumento na demanda cirúrgica é uma confirmação disso”, disse o diretor geral do HRPP, João Angelo Oselame Hoffmann.

 

São oferecidos atendimento de baixa e média complexidade nas unidades de internação - clínica médica, ortopédica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica - e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto. No Centro Cirúrgico, são realizadas cirurgias de médio e pequeno porte.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix