Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 08 de Junho de 2018, 18:57 - A | A

Sexta-feira, 08 de Junho de 2018, 18h:57 - A | A

Varejo

Comércio da Capital pode funcionar no feriado de Santo Antônio

Empresário terá de informar, até dois dias antes, ao sindicato laboral da abertura do seu comércio

Flávio Brito
Capital News

O comércio de Campo Grande pode funcionar normalmente no feriado em celebração ao Padroeiros de Campo Grande, Santo Antônio, no dia 13 de junho. Para isso, o empresário terá de informar, até dois dias antes, ao sindicato laboral da abertura do seu comércio. Os supermercados também abrirão as portas normalmente.  A Fecomércio-MS lembra que a abertura do comércio nos dias de feriado tem horário diferente dos dias úteis. 

 

Com exceção dos estabelecimentos localizados nos shoppings, o funcionamento será das 9h às 18h, com intervalo mínimo intrajornada de uma hora.  O acordo foi estabelecido em convenção coletiva entre os representantes das categorias patronal e dos trabalhadores da Capital, Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande, afiliado da Fecomércio-MS, e Sindicato dos Empregados no Comércio da Capital. 

 

Neste ano ainda serão facultativos os feriados de 26 de agosto (aniversário de Campo Grande), 7 de setembro (Independência), 11 de outubro (Divisão do Estado), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida) e 15 de novembro (Proclamação da República). 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS