Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 15 de Novembro de 2017, 09:16 - A | A

Quarta-feira, 15 de Novembro de 2017, 09h:16 - A | A

Abre e fecha

Comércio e supermercados abrem no feriado de 15 de novembro

Cada feriado trabalhado terá uma folga a ser concedida preferencialmente na semana seguinte

Flávio Brito
Capital News

Anderson Ramos / Capital News

Comércio - Vendas em Campo Grande

O comércio de Campo Grande está autorizado a funcionar nesta quarta-feira (15), feriado de Proclamação da República, desde que sindicato laboral tenha comunicado com pelo menos dois dias de antecedência por escrito, com protocolo, ou via e-mail no seguinte endereço eletrônico [email protected] – endereço do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Campo Grande. 

 

Outras condições previstas são que a cada dia trabalhado terá uma folga compensatória a ser concedida preferencialmente na semana seguinte e no intervalo máximo de 15 dias.

 

Também recebe indenização equivalente a 7% (sete por cento) do valor do piso salarial do empregado em geral que será paga até o final do expediente, e remunera eventuais despesas com refeição ou outras eventuais, não constituindo verba de natureza salarial. Excetuando as lojas de shoppings, que tem horário diferenciado, o horário de funcionamento das lojas é de 9h as 18h, com intervalo a mínimo de uma hora. 

 

Supermercados 

O Sindisuper informa que supermercados e hipermercados de Campo Grande, abrem normalmente. Entretanto, conforme estabelece a Convenção Coletiva 2017/2018, firmada entre o Sindsuper – Sindicato do Comércio de Gêneros Alimentícios de Campo Grande – e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, como forma de compensar os dias trabalhados as empresas supermercadistas deverão efetuar, nestas datas, o pagamento de R$ 57,55 por dia trabalhado, em vale-compra (sem natureza salarial) e ainda proporcionar folga aos trabalhadores, no prazo de 60 dias.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS