Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 15 de Maio de 2017, 16:09 - A | A

Segunda-feira, 15 de Maio de 2017, 16h:09 - A | A

Identificação indígena

Comitê estadual vai entregar documentação civil para indígenas de Mato Grosso do Sul

Na oportunidade 500 RGs serão entregues

Jhefferson Gamarra
Capital News

Divulgação

Comitê estadual vai entregar documentação civil para indígenas de Mato Grosso do Sul

A Ação faz parte do projeto “MS na Mobilização pela Erradicação do Sub-registro Civil e Documentação Básica nas Fronteiras"

O Comitê Gestor Estadual para Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento e Acesso à Documentação Básica (CEESRAD/MS), coordenado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realizara a entrega 500 documentos de Registro Geral (RG), aos indígenas dos municípios da região de Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia e Japorã. A ação está prevista para acontecer a partir do dia 29 de maio.

A Ação faz parte do projeto “MS na Mobilização pela Erradicação do Sub-registro Civil e Documentação Básica nas Fronteiras”.

 

O objetivo da parceria do CEESRAD com os municípios, é que juntos possam erradicar o sub-registro, possibilitando o acesso à documentação civil básica, fundamentais no acesso as políticas públicas como educação, saúde e assistência social, diminuindo também a vulnerabilidade ao trabalho infantil, à exploração sexual e ao tráfico de pessoas.

Os municípios de Antônio João, Bela Vista, Caarapó, Paranhos, Ponta Porã, e Porto Murtinho, por serem de fronteira, também serão contemplados nas próximas etapas do projeto, assim como os municípios de Aquidauana e Sidrolândia, por possuírem grande número de população indígena sem documentação.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS