Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017, 16:37 - A | A

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017, 16h:37 - A | A

Premiação

Concurso Agrinho tem cerimônia regional de entrega de prêmios pelo Sindicato Rural de Itaporã

Foram 10 escolas públicas participantes envolvendo 2.672 estudantes do ensino fundamental

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Concurso Agrinho tem cerimônia regional de entrega de prêmios pelo Sindicato Rural de Itaporã

Foram 10 escolas públicas participantes envolvendo 2.672 estudantes do ensino fundamental

Em seu primeiro ano de participação no programa de responsabilidade do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a cidade de Itaporã foi premiada no concurso do Agrinho MS. A entrega dos prêmios aconteceu nesta sexta-feira (24), na escola estadual Edson Bezerra.

Foram 10 escolas públicas participantes envolvendo 2.672 estudantes do ensino fundamental. Na premiação, o aluno Gabriel conquistou a terceira colocação na categoria Redação.

O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito,“O reconhecimento do programa Agrinho MS conta com o comprometimento das escolas, corpo docente e estudantes e, por isso, quero parabenizar a todos. Graças a contribuição dos participantes estamos levando para sala de aula, a discussão de temas fundamentais para o desenvolvimento de nossas crianças, a fim de que se tornem adultos melhores e que contribuam para a construção de uma sociedade mais justa”, observa.

Para o presidente do Sindicato Rural de Itaporã, Otávio Vieira de Mello, “Há um ano aderimos ao Agrinho e agradeço a todas as escolas e diretores que abraçaram a causa e agora colhemos os frutos do primeiro ano de trabalho. Plantamos uma semente e esperamos que ela se desenvolva”, argumenta.

Participaram do evento: a diretora-secretária do Sistema Famasul e coordenadora pedagógica do Agrinho MS, Terezinha Cândido de Souza, a supervisora regional do Senar/MS, Juliana Cascão, diretor do sindicato, Hélio Assola e diretora da escola estadual Edson Bezerra, Elaine Marsura.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS