Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 06 de Junho de 2017, 14:14 - A | A

Terça-feira, 06 de Junho de 2017, 14h:14 - A | A

Projeto

Concurso de redação é lançado pelo TRE-MS em parceria com o Governo do Estado

O projeto é voltado aos estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino

Jhefferson Gamarra
Capital News

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) em parceria com o Governo do Estado, lançou na última segunda-feira (5) a terceira edição do projeto educativo “TRE na Escola Cidadã”, que neste ano tem como tema “Participação Política: Direito e Dever do Cidadão”.

Divulgação/TRE-MS

Concurso de redação é lançado pelo TRE-MS em parceria com o Governo do Estado

Foi assinado um termo de convênio, que firma a parceria entre o TRE-MS e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação.



A solenidade de abertura aconteceu no auditório da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho e foi acompanhada por diretores, coordenadores e professores de escolas da Capital, além de alunos e várias autoridades.

 A desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, Presidente do TRE-MS destacou a importância do projeto e a parceria com o Governo do Estado. “Esperamos que a parceria entre o TRE e o Governo do Estado de MS continue a produzir os bons frutos de sempre, incentivando nossos jovens à cidadania consciente e responsável, pois só a participação cidadã é capaz de mudar o mundo”, concluiu a desembargadora.
 
TRE na escola cidadã
O projeto é voltado aos estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino, e tem como objetivo divulgar aos jovens o processo eleitoral, despertando a importância do voto ético e consciente, proporcionando-lhes o conhecimento de seus direitos e deveres no exercício da cidadania.

Durante o projeto, será realizado um concurso de redação entre os estudantes, além de palestras nas escolas, com treinamento nas urnas eletrônicas.

As inscrições dos estudantes serão realizadas pelos responsáveis das próprias escolas, no site do TRE-MS (www.tre-ms.jus.br), no período de 8 de junho a 7 de julho.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS