Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2018, 14:17 - A | A

Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2018, 14h:17 - A | A

concurso cultural

Concurso para escolher os nomes dos tuiuiús do aeroporto encerra dia 7

Obra, inaugurada no ano 2000, há quatro anos estava danificada com uma das três esculturas da ave símbolo do Pantanal caída

Flávio Brito
Capital News

O monumento Pantanal Sul, também conhecido como “Tuiuiús do Aeroporto”, que fica na Praça Brigadeiro Faria Lima foi revitalizado e essa obra foi uma parceria entre o Sicredi, Infraero e o artista plástico Cleir Ávila. No dia inauguração foi lançado um concurso cultural para dar nomes aos Tuiuiús, no qual a população poderá participar através do site até o domingo (7).  O ganhador será revelado dia 24 de janeiro e receberá três diárias no Hotel Zagaia em Bonito.

 

A obra das esculturas foi conduzida pelo artista plástico Cleir Ávila, que explica que os tuiuiús são uma alusão aos aviões e que representam às posições de pouso, decolagem e abastecimento. Durante 3 anos esse monumento foi um dos cartões postais na abertura do programa de Jô Soares.

 

A obra, inaugurada no ano 2000, há quatro anos estava danificada com uma das três esculturas da ave símbolo do Pantanal caída. A parceria do artista plástico Cleir Ávila, Sicredi e Infraero devolveu aos campo-grandenses e turistas a grandeza e beleza de um dos cartões-postais da cidade, afirma a cooperativa.

 

O presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, afirma que a decisão de patrocinar a reconstrução está alinhada com o compromisso da Instituição de investir nas regiões onde atua. “Mais do que revitalizar uma obra de arte, esse investimento busca revitalizar o sentimento de pertencimento e orgulho do povo do Pantanal”, disse Figueira.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS