Campo Grande Segunda-feira, 13 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 11:10 - A | A

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 11h:10 - A | A

NOVAS REGRAS

Concurso para professores e servidores da educação terá exame de saúde e psicotécnico

Mudanças nos critérios de seleção serão enviadas para discussão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

David Majella / Governo de MS

Concurso para professores e servidores da educação terá exame de saúde e psicotécnico

Reunião entre Governo, Fetems e Sinfae aconteceu nesta terça-feira (19)

Os critérios do edital para o concurso público de professores e servidores administrativos foi discutido durante reunião do Governo de Mato Grosso do Sul com a Federação dos Trabalhadores em Educação de MS (Fetems) e o Sindicato dos Trabalhadores Administrativos da Educação (Sinfae), nesta terça-feira (19). Serão selecionados 1,5 mil profissionais para a Secretaria de Estado de Educação (SED).

 

A partir de agora, serão adicionados aos critérios de seleção exame de saúde, exame psicotécnico e investigação social. Por conta das mudanças que deverão ser oficializadas por lei, a matéria será enviada para discussão na Assembleia Legislativa.

 

O edital será publicado em julho, definindo as atribuições da Comissão Organizadora, as fases, os requisitos para aprovação, as modalidades das provas, os conteúdos e forma de avaliação, requisitos legais para o ingresso e o prazo de validade do concurso.

 

Para a secretária da SED, Maria Cecília Amendola da Motta, é preciso responsabilidade na definição dos critérios de seleção. “É  importante que os novos servidores possuam equilíbrio físico e emocional para comandar uma sala de aula. Estamos propondo um processo diferenciado, inovador, com base em novos modelos para que o Governo não cometa nenhum equívoco no processo de seleção”, afirmou.

 

O novo formato será levado para discussão na Fetems, que tem até a próxima quarta-feira (27) para apresentar as considerações. “O importante é que estamos avançando, com a realização desse concurso público, na contramão do que vem acontecendo no Brasil com retirada de recursos, precarização e terceirização. MS com esse concurso reafirma a defesa da educação pública de qualidade e o seu compromisso com os profissionais da Educação”, pontuou a presidente da Federação, Sueli Veiga Melo.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS