Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017 | 09:35
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, 15h:39
Tamanho do texto A - A+

Conselheiros municipais Antidrogas tomam posse na Esplanada Ferroviária

15 conselheiros titulares e suplentes foram nomeados para o exercício 2017 a 2019

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Conselheiros municipais Antidrogas tomam posse na Esplanada Ferroviária

conselheiros titulares e suplentes foram nomeados para o exercício 2017 a 2019

Os membros do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), instituído pela Lei n. 2.759, de dezoito de outubro de 1990, sob a denominação de Conselho Municipal de Entorpecentes, com a alteração dada pela Lei n. 4.019, de seis de março de 2003, onde o órgão colegiado de natureza consultiva, o Comad tem por finalidade estabelecer as diretrizes da política local de prevenção e atendimento especializado aos dependentes de entorpecentes e drogas afins, de acordo com as normas emanadas dos Conselhos Federal e Estadual, tomaram posse na manhã desta segunda-feira (17), em solenidade, na Esplanada Ferroviária.

Foram nomeados 15 conselheiros titulares e suplentes representando órgãos governamentais e não-governamentais, com mandato iniciado no exercício de 2017 até 2019.

De acordo com a vice-prefeita Adriane Lopes, “Para mim é uma satisfação estar aqui. Atuo neste setor há muito tempo com um centro de recuperação para dependentes químicos. Este é um problema que não é mais de poucos, sofremos muito no nosso estado e nosso município pelas nossas fronteiras secas e a dificuldade de se fazer a prevenção com mais afinco. Estamos aqui como gestão para buscar efetivamente a prevenção e o combate a este problema que é de todos nós”, pontua.

Para a Conselheira nata do Comad, a secretária municipal de Educação Ilza Mateus, “Tem como atribuições enfrentar este problema tão grave que atinge todas as pessoas, de todas as idades e de todas as classes sociais. Acabamos de passar pela Semana Nacional Antidrogas, que foi um evento muito grande e de muita importância coordenado por esta equipe do COMAD”, destaca.

Vereador Odilon de Oliveira Junior, representou a Câmara Municipal, “Tomam posse hoje 15 conselheiros que são as luzes que se estendem no combate às drogas aqui em Mato Grosso do Sul. Muito me alegra participar deste conselho, porque são os conselhos que colocam a sociedade no comando das políticas publicas. Hoje renovamos esta fé ao assinar este termo de posse”, conclui.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Trinix