Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018, 19:15 - A | A

Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018, 19h:15 - A | A

ANTIDROGAS

Conselho Antidrogas empossa primeira mulher como presidente

O foco da nova gestão será a implantação de ações de prevenção

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Leca / Governo de MS

Conselho Antidrogas empossa primeira mulher como presidente

Nova diretoria e conselheiros tomaram posse nesta segunda-feira

A nova diretoria e conselheiros do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (CEAD/MS) tomaram posse nesta segunda-feira (15) pela manhã. A nova presidente do CEAD, Denise Souza e Silva, é a primeira mulher a presidir a instituição.

 

O CEAD, que completou 35 anos em 2017, é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), responsável por normatizar e fiscalizar o Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Estado. Em setembro do ano passado, ficou instituído que o Conselho Estadual Antidrogas seria chamado de Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas.

 

A governadora em exercício, Rose Modesto, frisou a importância do fortalecimento do Conselho. “O CEAD possui a missão de nos ajudar na realização de ações diárias que farão a diferença, como a busca mais rápida por alternativas de poder leiloar os bens oriundos do tráfico de drogas, para que os recursos sejam aplicados em ações de prevenção, recuperação e de atendimento social”, destacou.

 

Leca / Governo de MS

Conselho Antidrogas empossa primeira mulher como presidente

A nova presidente do CEAD, Denise Souza e Silva, é a primeira mulher a presidir a instituição

A nova presidente do CEAD, Denise Souza e Silva, afirmou que o foco desta gestão é a prevenção. “Temos um grande desafio, afinal as drogas sempre existiram e vão continuar existindo. O que podemos fazer enquanto instituição é trabalhar com a questão da redução do consumo por meio de algumas alternativas, como a implantação de uma política de estado que já está pronta e deve ser publicada ainda neste semestre, com intuito de garantir a implantação de diversas ações de combate às drogas”, pontuou.

 

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, que esteve presente na solenidade, ressaltou as medidas adotadas pelo governo estadual no combate ao tráfico de drogas. Em 2017, 427 toneladas de drogas foram apreendidas. “Isso é resultado do planejamento estratégico da administração estadual, que está investindo na reestruturação da segurança pública por meio do programa MS Mais Seguro, na a criação dos laboratórios de análises forenses em Corumbá, Ponta Porã e Dourados, além da implantação do sistema de radiocomunicação digital e realização do concurso da Polícia Civil e Polícia Militar”, explicou.

 

Além de 24 conselheiros, o vice-presidente, médico psiquiatra Marcos Estevão dos Santos Moura, o secretário, coronel Ary Carlos Barbosa, e o tesoureiro, delegado de Polícia Civil Rodrigo Guiraldelli Yassaka, também foram empossados.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS