Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 05 de Junho de 2018, 12:07 - A | A

Terça-feira, 05 de Junho de 2018, 12h:07 - A | A

INADIMPLENTES

Consumidores podem negociar dívidas com prazos e condições diferenciadas

Procon de Campo Grande realiza ação de recuperação de crédito na Praça do Rádio Clube

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

 

PMCG

Consumidores podem negociar dívidas com prazos e condições diferenciadas

Atendimento à população é das 8h às 18h e segue até sexta-feira

Consumidores inadimplentes podem quitar as dívidas com propostas mais acessíveis, a partir desta terça-feira (05). O Procon de Campo Grande está realizando uma ação de recuperação de crédito na Praça do Rádio Clube. O atendimento à população é das 8h às 18h e segue até sexta-feira (08). 

 

A Ação de Gestão da Inadimplência para Regularização (Agir) conta com totens de consulta e equipe especializada de orientação financeira. O objetivo do evento é oferecer à população a possibilidade de acordo dos débitos.

 

Estão sendo utilizadas três tipos de plataforma. A consumidor.gov.br tem 400 grandes empresas cadastradas, além de bancos e instituições financeiras. As propostas para os consumidores são diferenciadas e mais acessíveis.

 

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que conta com 74 instituições financeiras e bancos, e a Serasa Experian também participam da ação.

 

Além das plataformas, o Instituto de Protesto de Títulos do Brasil, Secção-MS, disponibiliza consulta gratuita aos participantes, no estande do evento.

 

O subsecretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Valdir Custódio, explica que por meio dessa estrutura, dificilmente o consumidor não terá como regularizar a dívida. “O nosso objetivo é que todos saiam daqui satisfeitos. As condições de negociação e prazos serão diferenciadas. Teremos equipes especializadas, inclusive para orientação financeira”, afirma.

 

A ação também é realizada em parceria com a Águas Guariroba; Energisa; NET; Cartório de Protestos e Conselho dos Consumidores de Energia da Área de Concessão da Energisa-MS.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS