Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 01 de Março de 2018, 17:38 - A | A

Quinta-feira, 01 de Março de 2018, 17h:38 - A | A

Judiciário

Corregedoria do MPF realiza correição ordinária em Mato Grosso do Sul

Comissão deve verificar regularidade do serviço, pontualidade e eficiência dos procuradores e população é convidada a apresentar críticas e sugestões

Flávio Brito
Capital News

As Procuradorias da República no Estado de Mato Grosso do Sul receberão, entre os dias 12 e 15 de março, membros da Corregedoria-Geral do Ministério Público Federal (MPF) para realização de correição ordinária. A correição é uma forma de fiscalização interna da atuação dos membros do MPF. Os trabalhos de vistoria e avaliação dos procuradores da República serão realizados em todas as unidades do Estado e haverá período de atendimento ao público.

 

A finalidade da inspeção é conferir a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade dos procuradores da República no exercício de suas funções e no cumprimento de suas obrigações legais (art. 236 da LC 75/93). Os corregedores realizam, ainda, o levantamento das dificuldades e necessidades das unidades do MPF, com objetivo de apresentar sugestões a serem encaminhadas aos órgãos superiores da instituição.

 

No período em que a Comissão de Correição estiver em Mato Grosso do Sul, serão disponibilizados horários, em cada unidade, para atendimento ao público. Os cidadãos poderão apresentar denúncias, críticas, representações, sugestões ou elogios à atuação dos membros e do MPF como um todo no estado.

 

Os atendimentos serão realizados no dia 12 de março (segunda-feira) nas cidades de Campo Grande e Dourados; dia 13 (terça-feira), em Naviraí e Três Lagoas; dia 14 (quarta-feira), em Ponta Porã e Coxim e no dia 15 de março (quinta-feira) em Corumbá. (Confira os horários de atendimento abaixo.)

 

Corregedores

A Comissão de Correição Ordinária designada a Mato Grosso do Sul é formada pelos procuradores regionais da República: Stella Fátima Scampini, Adriana Scordamaglia, Vinicius Fernando Alves Fermino e Álvaro Luiz de Mattos Stipp. Os trabalhos são presididos pelo corregedor-geral do Ministério Público Federal, o subprocurador-geral da República Oswaldo José Barbosa Silva.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS