Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Cotidiano Sábado, 27 de Agosto de 2011, 11:16 - A | A

Sábado, 27 de Agosto de 2011, 11h:16 - A | A

Cortejo de taxista será marcado por protesto

Valquíria Oriqui e Alessandra Carvalho - Capital News

Após o velório de Daniel Manoel Dudu, de 50 anos, assassinado ontem, dia 26, após discussão por causa do valor da corrida, no Bairro Campo Novo, em Campo Grande, familiares e amigos da vítima utilizarão a avenida Afonso Pena para realizar um protesto, por volta das 15 horas. A ação acontecerá durante o percurso do velório até o cemitério.

O enterro será no cemitério do Cruzeiro, saída para Cuiabá. O cortejo deve sair por volta das 15 horas e segue pela rua 13 de Maio entre a 14 de Julho e a rua Rui Barbosa, subindo pela avenida Afonso Pena até chegar no shopping, depois retornam pela avenida Ceará e segue para o cemitério.

O responsável pelo crime, Wesley Oliveira dos Santos, de 18 anos, continua sendo procurado pela polícia. Ele fugiu logo após o homicídio. A adolescente de 17 anos está apreendida na Unidade Educacional de Internação (UNEI) do Bairro Estrela Dalva desde ontem, quando ela prestou depoimento sobre o assunto na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

O trabalhador levou dois tiros na cabeça e morreu na Santa Casa de Campo Grande. O crime aconteceu após uma discussão devido ao valor da corrida de táxi, segundo relato de uma adolescente de 17 anos que acompanhava Wesley no veículo.

Wesley e a adolescente tomaram o veículo perto do Morenão. Quando chegaram ao destino, Wesley e o taxista discutiram por causa do valor da corrida, R$ 60, que o rapaz considerou excessivo.

O rapaz saiu do carro deixando a adolescente. O taxista teria dito, na versão da adolescente, que a levaria para a polícia. Wesley voltou com uma arma. Ele atirou na cabeça do taxista e na porta do carro. Depois do crime, a adolescente informa ter se abrigado na casa de um amigo que, nesta manhã, também presta depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendidmento à Comunidade).

Na casa de Wesley, no Campo Novo, policiais encontraram drogas. Segundo a adolescente, Wesley já tem passagens pela polícia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS