Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019, 12:39 - A | A

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019, 12h:39 - A | A

Doação

Corumbá recebe doação de área por Empresário para instalação de monumento doado por Cuiabá

Monumento será entregue a Prefeitura em Março como parte da celebração dos 300 anos de Cuiabá - MT

Flavia Andrade
Capital News

GiseleRibeiro/PMC

Corumbá recebe doação de área por Empresário para instalação de monumento doado por Cuiabá

Monumento será entregue a Prefeitura em Março como parte da celebração dos 300 anos de Cuiabá - MT

 

Nesta terça-feira (29), uma reunião entre o empresário Luiz Martins e o prefeito Marcelo Iunes definiu o local onde será instalado o monumento que a cidade de Cuiabá (MT) vai presentear o município.  Área será doada pelo empresário ao município em espaço localizado no cruzamento da Avenida General Rondon com a rua Frei Mariano.

 

O monumento que será entregue para a cidade, simboliza uma viola de cocho e elementos de nossa integração cultural e histórica de Cuiabá com Corumbá. 

 

Para o empresário Luiz Martins, que atua no ramo da hotelaria, a iniciativa vai ao encontro do decreto nº 2.091/2019, que regulamenta a lei nº 1988, de 26 de outubro de 2007, criando o “Programa de Adoção de Praças, Áreas Verdes e próprios municipais de Esporte, Educação, Cultura, Lazer e Turismo”, o programa Corumbela. 

 

De acordo com o prefeito Marcelo Iunes, “o Município já foi autorizado pelo empresário, que é proprietário do espaço, a instalar naquele local o monumento presenteado”. Ainda segundo o prefeito, a Administração aguarda apenas a liberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), uma vez que o local fica em área de preservação histórica.

 

O presente que será entregue a Corumbá em março, pelo prefeito cuiabano, Emanuel Pinheiro, retribui o monumento que foi oferecido em 1919 pelos corumbaenses em homenagem ao bicentenário de Cuiabá. O obelisco presenteado atualmente está instalado na praça Luiz de Albuquerque, na orla do rio Cuiabá, na capital mato-grossense. A iniciativa faz parte das celebrações dos 300 anos de fundação de Cuiabá, que serão completados 08 de abril.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS