Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 18 de Junho de 2018, 14:52 - A | A

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018, 14h:52 - A | A

Cotolengo inaugura central própria de telemarketing para elevar doações

Objetivo da entidade que atende pessoas com paralisia cerebral é aumentar número de atendimentos

Flávio Brito
Capital News

Valentim Manieri

Cotolengo inaugura central própria de telemarketing para elevar doações

Cotolengo garante o desenvolvimento psicossocial e motor para pessoas com paralisia cerebral

O Cotolengo Sul-Mato-Grossense inaugura nesta quarta-feira (20) seu  próprio setor de Telemarketing. Com isso, o antigo serviço será substituído por operadores devidamente treinados para oferecer ao público, de uma forma geral, a oportunidade de colaborar com a instituição e se tornar um Amigo do Cotolengo em Mato Grosso do Sul. 

 

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria da entidade, assim que a central entrar em operação, os operadores  vão realizar ligações para antigos e novos colaboradores, que poderão auxiliar com quantias a partir de R$ 10. A intenção é abrir espaço para novos atendimentos em Campo Grande. 

 

A entidade atende crianças e adultos com paralisia cerebral grave na Capital há 22 anos e oferece serviços de fonoaudiologia, fisioterapia, enfermagem, nutrição, terapia ocupacional, assistência social, entre outros. Ainda conforme a assessoria, são 30 crianças atendidas diariamente, em período integral. Além disso, a policlínica de atendimento do Cotolengo chega a atender 110 pessoas todos os dias. 

 

“Isso parece ótimo, mas poderia ser muito melhor se tivéssemos recursos financeiros suficientes”, afirma o diretor-presidente da entidade, padre Valdeci Marcolino. Pensando na possibilidade de ampliar o número de atendimentos oferecidos à população de baixa renda.  

 

“Tínhamos uma empresa que nos prestava serviço antes, mas optamos por fazer algo que tenha mais a nossa identidade e que nos ajude a intensificar o nome do Cotolengo de forma a oferecer a todos a oportunidade de ser um voluntário atuante”, explicou o sacerdote orionita. De acordo com ele, há muitas pessoas que têm vontade de se dedicar a alguma causa pelo próximo, seguindo os preceitos do cristianismo e não sabem como, avalia o padre. 

 

“Muito mais do que pedir doações, o que queremos é oferecer uma parte da nossa história a todos. Sabemos que é um trabalho contínuo e que precisa de empenho, mas vamos dar continuidade a ele com muito amor e para isso contamos com a ajuda de todos”, explicou. “Quando o Cotolengo ligar, atenda e faça parte dessa vitória!”, pede o diretor-presidente do Cotolengo, em nome das crianças e dos futuros atendidos.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS