Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 28 de Junho de 2021, 08:06 - A | A

Segunda-feira, 28 de Junho de 2021, 08h:06 - A | A

Luto

Covid-19: Morre o empresário Jamil Name em Mossoró

Name foi diagnosticado com o vírus em 31 de maio

Elaine Silva
Capital News

EsporteMS

Jamil Name

Jamil Name

Morreu na tarde deste domingo (28) o empresário Jamil Name, 82 anos, na cidade de Mossoró (RN), vítima da covid-19. Jamil tomou as duas doses da vacina, mas acabou sendo diagnosticado com o vírus dia 31 de maio e logo foi internado. Ainda não há informações sobre o translado ou velório que acontecerá em Campo Grande.

Reprodução/Redes Sociais

Covid-19: Morre o empresário Jamil Name em Mossoró

Jamil Name e o filho deputado Jamilson Name


Em nota de pesar divulgada nas redes sociais, o filho de Jamil, Deputado Jamilson Name (Sem Partido), relembra os primeiros ensinamentos de seu pai. "Sim, meu pai se foi. Jamil Name: ele, que me ensinou os primeiros passos na vida, um exemplo de pessoa generosa, que jamais fechava a porta da sua casa (que estava sempre aberta para ajudar), dar uma palavra amiga, acolher, seu coração era admirável!", relata.


Ainda complementa informando que sobre os periodo que Jamil esteve internado. "Meu querido pai, que estava internado desde o início do mês, enfrentou tudo corajosamente, mas sua hora chegou. Hoje ele vai descansar e nós ficaremos aqui, seus filhos, netos, nora e esposa, em oração, pedindo a Deus que nos dê forças para continuar sem ele, sem meu querido pai, meu maior exemplo. Vá em paz!", finaliza.


Outro filho de Jamil, Jamil Name Filho, conhecido como Jamilzinho, também foi diagnosticado com covid-19 e foi isolado no Presídio de Mossoró, onde está preso há quase dois anos.

Operação Omertá
Name foi preso em 27 de setembro de 2019, na Operação Omertà, sendo acusado de pertencer a uma organização criminosa voltada a crimes de milícia armada, ligado a práticas de desobstrução de justiça, corrupção ativa, aquisição de armas de fogo de uso restrito, extorsão e lavagem de dinheiro, dentre outros crimes. No dia 30 de outubro de 2019 foi transferido para o Presídio Federal de Mossoró.


Chegada a Campo Grande
Jamil Name chegou na Cidade Morena em 1958 e seu nome sempre foi citado como comandante de jogatinas e negócios ilícitos. Jamil também também teve empresas, além do Jóquei Club. Name também presidiou o Operário Futebol Club. 


Confira na íntegra a nota de pesar do Jamilson Name:

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS