Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 22 de Abril de 2019, 14:57 - A | A

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019, 14h:57 - A | A

Avianca

Crise da Avianca cancela 50 voos que partem ou chegam à Capital

Conforme a tabela de voos cancelados divulgada pela própria companhia, 23 aeronaves partiriam de Campo Grande e outros 27 teriam a Capital como ponto de chegada.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Avianca

Avianca

..

Até o momento, cerca de 2 mil voos cancelados pela Avianca Brasil, teriam 50 entre chegadas e saídas do Aeroporto Internacional de Campo Grande como destino. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) cancelou a matrícula de 18 aeronaves da companhia cumprindo decisão judicial que determina a reintegração de posse às empresas das aeronaves.

 

De acordo com a tabela de voos cancelados divulgada pela própria companhia, 23 aeronaves partiriam de Campo Grande e outros 27 teriam a Capital como ponto de chegada entre 19 e 28 de abril.

Divulgação/Avianca

Crise da Avianca cancela 50 voos que partem ou chegam à Capital

..

 

Ainda segundo a Anac, a orientação aos passageiros é para que fiquem atentos aos comunicados da Avianca sobre a situação dos voos e busquem informações nos canais de atendimento da companhia.

 

Conforme a companhia, será mantido o compromisso de informar com antecedência mínima de 72 horas os voos que serão cancelados e pede que a situação de voos específicos sejam pesquisados.

 

No início de abril, a assembleia de credores aprovou o plano de recuperação judicial em reunião de mais de sete horas. De acordo com o plano, a proposta de divisão da empresa por meio da criação de sete unidades produtivas isoladas, sendo levadas a leilão.

 

O Juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, recebeu o plano de recuperação da empresa aérea, sendo homologado no dia 12 de Abril. De acordo com a decisão, a empresa permanecerá em recuperação judicial até que se cumpram as obrigações previstas no plano.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS