Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 12 de Março de 2018, 07:49 - A | A

Segunda-feira, 12 de Março de 2018, 07h:49 - A | A

UEMS

Curso de português para migrantes e refugiados está com inscrições abertas

Projeto tem intuito de inserir refugiados na sociedade e no mercado de trabalho

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Chico Ribeiro / Uems

Uems abre inscrições para Tutores a Distância de cursos EaD

A iniciativa auxilia refugiados a aprender português

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) está com inscrições abertas para migrantes e refugiados que desejem aprender português. A iniciativa visa auxiliar aqueles que necessitem aprender a língua para melhor se inserirem na sociedade e no mercado de trabalho.

 

As inscrições vão até o dia 20 de março. Os interessados devem comparecer a Casa de Assistência Social e Cidadania (Casc) com passaporte, CPF (se tiver), uma foto 3×4 e o endereço completo.

 

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelos telefones (67) 3321-3228 ou 3382-9788 ou ainda mandar e-mail ([email protected]). A Casc está localizada na rua Marechal Cândido Mariano, 713 Centro.

 

Neppe / Uems

As ações do Neppe /Uems são uma parceria entre a Universidade de Brasília (UnB) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) de Campo Grande. As aulas do Módulo Acolhimento fazem parte do projeto de extensão “Uems Acolhe – Língua, Cultura e Acolhimento em Contexto de Migração e Refúgio”, com apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

 

Para outras informações sobre o Neppe ou sobre os projetos vinculados a ele, entrar em contato diretamente com o professor João Fábio ([email protected]).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS