Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 02 de Dezembro de 2018, 11:25 - A | A

Domingo, 02 de Dezembro de 2018, 11h:25 - A | A

Capacitação

Curso “Levanta Juventude” capacita quatro mil jovens na Capital

Subjuv realizará feira de empregabilidade no próximo dia 15 de dezembro

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Capital News

Subsecretário da juventude pontua auditoria em pontos de funcionários após solicitação do vereador

 "O programa é bem avançado para eles terem uma condição de futuro melhor. Além disso, buscamos parcerias para oportunizar o primeiro emprego”, diz Maicon Nogueira

A Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), capacitou quatro mil jovens através do Curso ‘Levanta Juventude”, foram 21 turmas de capacitação profissional formadas desde o início do programa.

 

Com temas como Marketing Pessoal, Dicção e Oratória, Habilidade Comportamental, Inteligência Emocional, Empreendedorismo, Criatividade e Inovação, Empregabilidade e Elaboração de Currículo a capacitação busca qualificar, orientar e oportunizar emprego aos participantes.

 

Segundo o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira, “Aqui a gente ensina desde fazer o currículo, aulas de marketing pessoal, de oratória, noções de empreendedorismo até as questões como Word e Excel. O programa é bem avançado para eles terem uma condição de futuro melhor. Além disso, buscamos parcerias para oportunizar o primeiro emprego”, aponta.

 

No dia 15 de dezembro, a Subsecretaria de Políticas para a Juventude irá promover a feira de empregabilidade, com vários parceiros oferecendo diversos serviços e principalmente oportunidade de estágio e de emprego. Serão pelo menos 600 vagas ofertadas.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS