Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019, 14:05 - A | A

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019, 14h:05 - A | A

Coleta de Resíduos

Decreto sobre a Coleta de Resíduos aos grandes geradores é necessário, diz Prefeito

A cidade tem a coleta realizada pela Solurb, porém, há bairros onde a mesma passa apenas 3 vezes na semana, deixando o pequeno e médio empresário com lixo acumulado

Flavia Andrade
Capital News

DeuricoBrandão/CapitalNews

Prefeito Marquinhos Trad garante R$ 600 reais em reconhecimento aos Administrativos da Saúde

Assinatura aconteceu no gabinete do prefeito, na sede da Prefeitura da Capital nesta segunda-feira (28).

Após a polêmica da Coleta de Resíduos e a reunião realizada a pedido de vereadores na Câmara Municipal de Campo Grande, prefeito Marquinhos Trad diz que, “é necessário o decreto, uma vez que os pequenos e médios empresários estão pagando pelos grandes. Tem pontos da cidade por exemplo, que a coleta passa todos os dias, como é o caso da Avenida Afonso Pena, porém, nos bairros da cidade, a Solurb passa apenas 3 x por semana, o que acaba fazendo com que o pequeno e médio empresário dessas regiões fique com o lixo acumulado”, pontua. 

 

O decreto classifica como grandes geradores de lixo os proprietários, possuidores ou titulares de estabelecimentos públicos, institucionais, de prestação de serviços, comerciais e industriais, terminais rodoviários e aeroportuários, entre outros, exceto residenciais, cujo volume de resíduos sólidos gerados seja superior a 200 (duzentos) litros/dia ou 50 (cinquenta) quilogramas. 

 

Ainda segundo o prefeito, “As grandes produtoras de resíduos pagam ao município R$ 57 reais por ano, para a coleta de lixo, o que é injusto as pequenas e médias empresas. Eles já têm essa oportunidade de efetuar a contratação de uma empresa especializada e dar a destinação que quiser aos resíduos produzidos, porém, nós agora apenas tornamos lei, para que realmente sejam cumpridas”, declara Marquinhos Trad.

 

De acordo com Marquinhos Trad, “Até agora, a prefeitura notificou 400 empresários, mas a estimativa é que quase 3 mil sejam incluídos nas especificações como grandes geradores”, conclui prefeito.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS