Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 08:52 - A | A

Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 08h:52 - A | A

CLIMA

Defesa Civil emite novo alerta de tempestade para todo o MS

O alerta foi elaborado com base em dados do Instituto Nacional de Meteorologia

Leonardo Barbosa
Capital News

Anderson Ramos/ Capital News

Tempestade provoca alagamentos em Campo Grande

Em novo aviso meteorológico divulgado na tarde desta quarta-feira (13), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil alerta para tempestade com perigo potencial em todo o Mato Grosso do Sul.

 

O alerta foi elaborado com base em dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

Moradores de todas 79 cidades do Estado devem ficar atentos às chuvas nas próximas 24 horas. O aviso da Defesa Civil pede para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e evitem áreas alagadas.

 

As chuvas devem registrar entre 20 e 30 milímetros por hora, com ventos intensos de até 60 quilômetros por hora e queda de granizo. Há ainda riscos de descargas elétricas.

Inmet

Defesa Civil emite novo alerta de tempestade com para todo o MS

 Alerta de tempestade para todo o Mato Grosso do Sul

Mau tempo

Nesta semana, os municípios de Dourados e Itaporã foram bastante afetados pelas fortes chuvas em Mato Grosso do Sul. Diversas regiões sofreram com alagamentos, que deixou estragos nas zonas urbanas e rurais.

 

Instruções

A Defesa Civil orienta a população a não procurar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

 

 

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS