Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 16 de Junho de 2017, 15:47 - A | A

Sexta-feira, 16 de Junho de 2017, 15h:47 - A | A

Bancos Públicos

Defesa dos "Bancos Públicos" é tema de audiência pública que acontece dia 20

Para Sindicato dos Bancários de Campo Grande o desenvolvimento do Estado poderá ser afetado

Rosana Moura
Especial para o Capital News

Divulgação

Bancos aderem a paralisação desta sexta-feira em Dourados

Privatização de instituições públicas é tema de audiência pública

 

Audiência pública aborda no dia 20 de junho, às 17h30, na Assembleia Legislativa a privatização das instituições públicas, como Caixa Econômica e Banco do Brasil. O objetivo é conscientizar a população e também a classe política sobre os impactos negativos da privatização.

 

O presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande MS e Região, Edvaldo Barros, acredita que a privatização será prejudicial para o desenvolvimento do Estado.“Além de atender a população, esses bancos garantem investimentos para setores que bancos privados não têm interesse”, relata.

Exemplo disso é o Banco do Brasil que mais libera recursos para o financiamento da agricultura familiar,  responsável por 70% da produção alimentar do Brasil. Já a Caixa Econômica é líder de financiamento da casa própria, com as melhores condições, prazos e taxas de juros. Desde 2009, com o Programa Minha Casa Minha Vida, foram entregues 2,6 milhões de moradias para as camadas de renda mais baixas.


A audiência pública terá a participação de entidades representativas dos trabalhadores do setor financeiro, instituições ligadas ao agronegócio, movimentos sociais, sindicatos, associações e federações que têm trabalhadores envolvidos ou que serão prejudicados com a privatização.

“Não é só uma discussão dos trabalhadores. Queremos conscientizar a sociedade e as organizações envolvidas para a defesa dos bancos públicos. Esperamos a adesão da classe política sul-mato-grossense para que faça a defesa e trabalhe em prol da sociedade”, ressalta Edvaldo Barros.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS