Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 15 de Junho de 2012, 10:46 - A | A

Sexta-feira, 15 de Junho de 2012, 10h:46 - A | A

Demissão em massa causa paralisação em bancos da Capital

Daniel Almeida Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Sindicato dos bancários de Campo Grande se pronunciou sobre a paralisação nos bancos HSBC e Itaú Unibanco, nesta sexta-feira (15) em Campo Grande. O secretário geral dos bancários, Edivaldo Barros, disse a reportagem do Capital News “o motivo da paralisação foi por conta das demissões em massa, o que acarreta sobrecarga aos funcionários, prejudicando a saúde de muitos e consequentemente a população perde também” afirmou.


Apesar dos lucros as instituições financeiras continuam a demitir funcionários, somente neste primeiro semestre foram demitidos 33 bancários. Segundo o Sindicato os bancos não repuseram as perdas, prejudicando a população que acaba tendo que esperar mais nas filas.


A possibilidade de outros bancos participarem da mobilização não está descartada, de acordo com Edivaldo a classe de um modo geral passa por esta sobrecarga no trabalho. Após a paralisação a esperança dos bancários é que os bancos abram diálogo para negociar. “Caso não resolva haverá mais paralisação em âmbito nacional”, disparou.

Entenda o Caso

Nesta terça-feira (12) 8 agências do banco Itaú não abriram as portas em forma de protesto, contra a demissão de 18 funcionários ocorrida neste semestre. Esta foi a primeira medida tomada pelos bancários.

Já nesta quinta-feira (14) foi a vez de todas as 11 agências do banco HSBC não abrirem, motivada pela demissão de 15 bancários. A classe alega que os bancos demitem para conter gastos, mas não repõe e nem contratam novos funcionários.


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS