Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 07 de Agosto de 2015, 15:39 - A | A

Sexta-feira, 07 de Agosto de 2015, 15h:39 - A | A

Liminar judicial

Dentistas ganham na Justiça direito de receber salário em dia da Prefeitura de Campo Grande

Liminar foi concedida ao Sindicato dos Odontologistas e categoria aguarda a notificação do prefeito para receber os salários sem escalonamento. Cabe recurso

Alberto Gonçalves
Capital News

Marlon Ganassin/PMCG

cirurgião-dentista, dentista, odontólogos, odontologia, saúde boal

.Cirurgiões dentistas ganham Liminar na Justiça

A categoria de cirurgiões dentistas que prestam serviços na Rede Municipal de Saúde consegue na Justiça a garantia do pagamento integral dos salários até o quinto dia de cada mês. O sindicato Dos Odontologistas de Mato Grosso do SUl entrou com Mandado de Segurança para garantir que não haja o escalonamento, ou parcelamento do salário.


Segundo explicou o assessor jurídico do sindicato, o advogado Alexandre Chadid, os cirurgiões dentistas entrariam no escalonamento para o recebimento no dia 21 de agosto. “Entramos com o pedido na Justiça por três aspectos previstos na Constituição: o primeiro deles é que não se permite parcelamento de salários. Em seguida os proventos referem-se ao caráter alimentar da pessoa e, por último, o princípio da isonomia, onde não pode haver distinção entre os servidores, ou seja, todos trabalharam e todos devem receber”, explicou o advogado.

 

 Saiba mais
  Oposição critica medida da prefeitura de pagar salários parcelados
  Prefeitura faz acordo e vai pagar salários de servidores em quatro datas


A Liminar judicial foi conseguida nesta sexta-feira (7) e aguarda-se a intimação do prefeito Gilmar Olarte. A partir da notificação ele poderá até recorrer, mas fica valendo a decisão proferida pelo juiz, que determina o pagamento. O descumprimento da Liminar implicará em multa diária para a Prefeitura de Campo Grande no valor de R$ 5 mil, diariamente, em favor do sindicato da categoria.


O advogado explica que a decisão da Justiça vale apenas para os cirurgiões dentistas, ela não abrange outros servidores municipais. O salário de cirurgião dentista varia a partir de R$ 6 mil, dependendo de sua produtividade e número de plantões realizados.

 

Veja baixo a decisão Liminar:

Reprodução

Dentistas ganham na Justiça direito de receber salário em dia da Prefeitura de Campo Grande

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS