Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018, 11:13 - A | A

Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018, 11h:13 - A | A

EM DEFESA AO CONSUMIDOR

Denúncia leva o Procon a achar irregulares em tradicional supermercado da Capital

Produtos vencidos, impróprios para o consumo e diferença de preços foram encontrados

Laura Holsback
Capital News

 

Divulgação/Procon

Denúncia leva o Procon a achar irregulares em tradicional supermercado da Capital

Fiscalização foi nesta quinta-feira

 

Fiscais da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor  (Procon) de Mato Grosso do Sul, encontraram diversas irregularidades que ferem o Código de Defesa do Consumidor em  um dos supermercados mais tradicionais de Campo Grande, instalado dentro de um shopping. O flagrante foi feito depois de denúncia de um cliente, nesta quinta-feira (13).

 

Segundo o Procon, vários produtos estavam com prazo de validade vencido, outros impróprios para o consumo por estarem com embalagens  violadas ou amassadas e também foram encontradas divergências de preços entre as gôndolas e os registrados nos caixas.

 

Com relação aos produtos vencidos, tinham: 40 pacotes de feijão carioquinha, com um quilo cada, um  pacote de arroz especial, dois sachês de  molho de tomate todos vencidos nos primeiros dias de dezembro em curso. Além destes foram encontradas também 25 embalagens de macarrão instantâneo  com prazo expirado em 06 de novembro passado.

 

Impróprios para consumo estavam expostos milho em conserva, massa de tomate e macarrão instantâneo. Além disso foram encontrados produtos  sem qualquer especificação de procedência, prazo de validade ou ingredientes que o compõem. Registrada ainda,  48 produtos com divergência  de preços entre a gôndola  e os caixas. Todo o material irregular foi  descartado na presença de  representantes do supermercado que foi autuado.

 

O superintendente do Procon Estadual alerta o consumidor para não se descuidar  de  detalhes importantes  na hora de adquirir produtos para consumo. “É muito importante ficar atento a prazos, especificações e preços, principalmente nesta época em que há aumento do movimento nos estabelecimentos comerciais”, observa.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS