Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 12 de Agosto de 2017, 12:22 - A | A

Sábado, 12 de Agosto de 2017, 12h:22 - A | A

Solenidade

Deputado destaca parceria entre entidades durante solenidade no CMO

Novo comando do CMO abrange Mato Grosso e município de Aragarças, em Goias

Flavia Andrade
Capital News

Glauciane Jandre

Deputado destaca parceria entre entidades durante solenidade no CMO

Novo comando do CMO abrange Mato Grosso e município de Aragarças, em Goias

Evento de solenidade da passagem do Comando Militar do Oeste (CMO), em Campo Grande, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), participou na manhã desta sexta-feira (11). Durante o evento, Mochi enfatizou a importância da parceria do Legislativo com os outros Poderes e instituições para garantir os benefícios à população do Estado. Para o parlamentar, “É fundamental o trabalho conjunto que realizamos com cada instituição representativa, cumprindo suas funções e nos auxiliando mutuamente na busca de assegurar a coletividade e o bem estar social”, afirma deputado.

Na sede do Comando Militar, o general José Carlos Braga de Avellar passou o comando em que estava interinamente para o general de Exército José Dias Freitas, para conduzir o CMO, que abrange os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e o município de Aragarças, em Goias, além da área territorial de fronteira com a Bolívia e o Paraguai.

O novo comandante ganhou o reconhecimento ao longo de sua trajetória no Exército Brasileiro em 1976. Como oficial general foi comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada em Ponta Grossa, no Paraná, chefe do Gabinete do Estado Maior do Exército, chefe do Centro de Doutrinas e subcomandante de Operações Terrestres em Brasília. O general Avellar, continuará na chefia do Estado Maior do Comando Militar do Oeste.

Também participaram da solenidade os deputados Coronel Davi (PSC), o secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa (deputado licenciado), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS