Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019, 17:38 - A | A

Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019, 17h:38 - A | A

PUBLICADO

Detran-MS credencia empresas para depósito e guarda de veículos apreendidos

Medida ocorre em razão dos pátios do departamento estarem cada vez mais lotados

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação/Detran

Veículos apreendidos pelo Detran serão leiloados caso o proprietário não se manifeste

Com os pátios de veículos apreendidos lotados em todo o estado, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) passou a credenciar empresas privadas que possam oferecer o serviço de depósito e guarda de veículos automotores. A portaria “N”, número 33, que estabelece normas para o credenciamento foi publicada na edição do dia 13 de agosto de 2018 do Diário Oficial do Estado. Nesta sexta-feira (25), a publicação oficial traz o nome de duas empresas credenciadas para atender ao serviço, a Autotran Transporte e Serviços Rodoviários Eireli e a AL Industrial Ltda.

 

A partir de agora, o Departamento passa a estabelecer os critérios necessários para atender ao serviço. A previsão é de que no mês de fevereiro esta normativa seja divulgada.

 

Conforme publicado, podem ser credenciadas empresas para atuar no âmbito de agências regionais de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Coxim, Ponta Porã, Três Lagoas, Paranaíba, Nova Andradina, Jardim, Naviraí e Aquidauana.

 

De acordo com a assessoria do Detran-MS, as empresas credenciadas precisam atender aos moldes e parâmetros instituídos pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), as normas estabelecidas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) de forma a atender exclusivamente ao Detran-MS. O período de credenciamento terá a duração de 24 meses podendo ser renovado por igual período conforme as exigências da lei.

 

 

Uma das agências que sofre com esse tipo de situação é a do município de Aparecida do Taboado. Com o credenciamento de um depósito para a guarda dos veículos em Três Lagoas, os apreendidos poderão ser levados para lá, que é a cidade mais próxima. Em muitos casos, segundo Diego, os veículos são trazidos do interior para a Capital, o que também demanda um gasto ainda maior para a remoção.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS