Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Cotidiano Sábado, 16 de Setembro de 2017, 07:29 - A | A

Sábado, 16 de Setembro de 2017, 07h:29 - A | A

Saúde

Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado em Campo Grande

São 66 pontos de vacinação, com início às 7h e encerramento às 17h, sem intervalo para o almoço

Flavio Brito
Capital News

  • Prefeitura de Campo Grande/Divulgação

    Campanha de Multivação

    Foram escalados diversos profissionais entre enfermeiros e técnicos, administrativos, agentes comunitários e assistentes s

    Neste sábado (16), será realizado o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, quando postos de saúde estarão abertos em todo o país.  São 66 pontos de vacinação em Campo Grande, com início às 7h e encerramento às 17h, sem intervalo para o almoço. Foram escalados diversos profissionais entre enfermeiros e técnicos, administrativos, agentes comunitários e assistentes sociais para reforçarem as equipes destas unidades, a fim de dar celeridade e segurança à população.

    Para receber as vacinas é preciso apresentar a caderneta de vacinação, o Cartão SUS e o número do prontuário da rede municipal de saúde. “O Ministério da Saúde não determina uma meta para esta Campanha, porém todas as doses administradas são registradas no prontuário do paciente como forma de controle”, explicou a coordenadora da Divisão de Imunização da Sesau, Emmanuela Lopes.

    De acordo com as informações divulgadas pela prefeitura, foram escalados diversos profissionais entre enfermeiros e técnicos, administrativos, agentes comunitários e assistentes sociais para reforçarem as equipes destas unidades, a fim de dar celeridade e segurança à população. A meta é resgatar todas as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de imunização. Segundo o ministério, 53% não estão com a vacinação em dia, no país.

    A multivacinação é uma estratégia que o Programa Nacional de Imunização (PNI) vem adotando desde 2012 com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), mas adultos que procurarem as unidades, também terão as cadernetas atualizadas. A mobilização acontece num curto intervalo de tempo e são oferecidas as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal.

    Serviço
    Dia D da Campanha de Multivacinação
    Data: 16 de setembro de 2017
    Local: nas 66 unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF)
    Horário: das 7h às 17h (sem intervalo para almoço)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS