Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 08 de Março de 2017, 17:13 - A | A

Quarta-feira, 08 de Março de 2017, 17h:13 - A | A

Solenidade

Dia da mulher é marcado por entrega de medalhas “Celina Martins Jallad”

A data foi instituída na Casa de Leis por meio das Resoluções nº 1.056/05, 1.069/07 e 1.169/13

Flavia Andrade
Capital News

Izaias Medeiros/Câmara Municipal de Campo Grande

Dia da mulher é marcado por entrega de medalhas “Celina Martins Jallad”

A data foi instituída na Casa de Leis por meio das Resoluções nº 1.056/05, 1.069/07 e 1.169/13

Evento promovido pelas duas vereadoras que compõem o Legislativo Municipal de Campo Grande realizaram na manhã desta quarta-feira (8) a entrega de medalhas “Celina Martins Jallad” em comemoração ao dia da Mulher.


A solenidade contou com apresentação do músico e compositor, Rodrigo Moraes e por uma apresentação do Grupo Fantasia, formado por pessoas com idade superior a 60 anos, que freqüentam o Centro de Convivência dos Idosos “Vovó Ziza”. A data foi instituída na Casa de Leis por meio das Resoluções nº 1.056/05, 1.069/07 e 1.169/13.

O presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, disse as mulheres que estiveram presentes que, “temos que destacar o exemplo de perseverança e resistência que as mulheres têm demonstrado junto à sociedade, contribuindo de forma significativa, desde a geração de um ser, até todas as formas e maneiras de administração, gestão, de comando, de apoio e sustentação e é com essa respeitabilidade que eu saúdo cada uma de vocês”, pontuou presidente.

Representando os vereadores e as mulheres, a vereadora Dharleng Campos, disse que, “hoje é o nosso dia, hoje é o dia de reflexão. Temos muitos espaços para ocupar, em todos os lugares, com toda liberdade que temos para escolher os espaços que queremos ocupar. Hoje algumas mulheres ainda vivem situação de violência. Em Campo Grande existe a primeira Casa da Mulher Brasileira, que tem cuidado das mulheres que sofrem com violência doméstica. Nós mulheres não queremos andar na frente dos homens, queremos andar do lado, queremos andar juntos” afirmou Dharleng.

Já para a outra representante dos vereadores, a vereadora Enfermeira Cida Amaral, “precisamos ter a clareza do nosso papel na sociedade. Precisamos mulheres, retomar a nossa luta na sociedade, porém de forma bastante democrática, para que possamos realmente cumprir nosso papel na política brasileira” concluiu a vereadora.

A primeira-dama da Capital, Tatiana Trad, destacou que “o papel da mulher é fundamental na geração da vida e na formação dos filhos, na formação dos homens que estão aqui hoje e nos representam. Eles são criados por mulheres e cabe a nós mulheres educá-los, lembrando sempre do respeito e da importância da mulher. Estou aqui para convidar vocês, sociedade das mulheres de Campo Grande, para junto com a Prefeitura e com essa Casa de Leis, possamos reconstruir Campo Grande e escrever uma nova história, a história de uma Campo Grande feliz, com a mulher cada vez mais fortalecida e humanizando ainda mais a nossa cidade”, discursou primeira-dama.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS