Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 02 de Março de 2017, 18:55 - A | A

Quinta-feira, 02 de Março de 2017, 18h:55 - A | A

Saúde Pública

Distribuição de remédios deve ser retomada em 15 dias, diz prefeitura

Prioridade do Executivo é quitar dívidas da gestão anterior, para negociar com fornecedores novos lotes de medicamentos

Natália Moraes
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

População sofre com a falta de remédios básicos nos postos de saúde da Capital

CRS Tiradentes está a mais de 8 meses sem Dipirona e Cefalexina

A previsão da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) é que os medicamentos nas unidades de saúde sejam restabelecidos em até 15 dias, apór ter iniciado na quarta-feira (1º) a autorização de empenhos para pagamentos dos fornecedores.


Conforme a prefeitura, parte do empenho será usada para quitar dívidas da gestão anterior, que aguardam pagamento desde agosto de 2016. Hoje, o município conseguiu, por meio de negociações com os fornecedores, que a entrega dos medicamentos para a Sesau não fosse prejudicada.


Foram solicitados empenhos de 257 medicamentos, como dipirona sódica, amoxicilina cápsula, losartana potássica, metformina, omeprazol, lidocaína, ibuprofeno gotas, furosemida, captopril e solução fisiológica.
“Nossa prioridade no momento é quitar dívidas atrasadas para podermos negociar com os fornecedores a possibilidade de realizarem a entrega de novos lotes de medicamentos através dos novos empenhos”, disse o secretário de Saúde, Marcelo Vilela.


Ainda segundo o secretário, assim que os produtos forem entregues na farmácia central, equipes vão realizar uma força tarefa para levar para todas as unidades de saúde os medicamentos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS