Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017, 10:52 - A | A

Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017, 10h:52 - A | A

Diário Oficial

Divulgação de informações de concursos em MS pela internet e celular vira lei

De autoria dos deputados Amarildo Cruz (PT) e Beto Pereira (PSDB), a nova norma foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de celular, internet, smartphone, Wi-Fi, 3G, telefone, 4G, telefonia

Candidatos vão passar a receber informações de concurso por sms

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a Lei nº 5.072, que dispõe sobre os meios de comunicação, aviso e de publicação a serem utilizados pelo Poder Executivo para divulgar todas as etapas dos concursos públicos em Mato Grosso do Sul. De autoria dos deputados Amarildo Cruz (PT) e Beto Pereira (PSDB), a nova norma foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (16).

Beto Pereira propôs que os avisos, publicações das etapas dos concursos públicos, bem como as nomeações e as convocações, destinadas ao provimento de cargos na Administração Direta e Indireta do Estado, sejam realizadas no Diário Oficial do Estado e divulgadas em site oficial, que terá endereço divulgado edital do certame.

Já Amarildo garantiu que as comunicações também sejam feitas por e-mail ou por SMS, conforme dados fornecidos no ato da inscrição. O governador revogou a Lei 1.623, de 7 de novembro de 1995, e a Lei 3.734, de 9 de setembro de 2009, que asseguravam aos candidatos o envio de informações via Aviso de Recebimento (AR). 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS