Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017, 12:24 - A | A

Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017, 12h:24 - A | A

Polícia Civil

Divulgados resultados da entrevista de cotistas para escrivão e investigador

Edital contendo a relação nominal dos candidatos cotistas pode ser conferido na íntegra nas páginas 1 a 3 do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira

Flávio Brito
Capital News

David Majella

Divulgados resultado da entrevista de cotistas para o cargo de agente de Polícia Judiciária

De 83 candidatos classificados para a função de escrivão, 45 receberam parecer favorável, 15 parecer não favorável e 23 não compareceram

O governo do Estado divulgou nesta segunda-feira (23) o resultado da entrevista de verificação dos candidatos cotistas,  realizada  nos dias 17 e 18 de outubro – por uma comissão especial com 79 inscritos –, concorrentes às vagas de agente de polícia judiciária no concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O edital contendo a relação nominal dos candidatos cotistas pode ser conferido na íntegra nas páginas 1 a 3 do Diário Oficial do Estado (DOE).

De 83 candidatos classificados na prova escrita para a função de escrivão, 45 receberam parecer favorável, 15 parecer não favorável e 23 candidatos não compareceram à entrevista de verificação. Já os 28 candidatos classificados na prova escrita para a função de investigador, 15 receberam parecer favorável, quatro parecer não favorável, e nove não compareceram.

Apenas um candidato inscrito como indígena e classificado na prova escrita, havia sido convocado para entrevista de verificação, porém, não compareceu à entrevista. Todos os candidatos ausentes na entrevista de verificação de cotas passam a concorrer às vagas gerais do certame.

De acordo com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a verificação dos candidatos cotistas seguiu os critérios previstos no decreto 13.141 de 31 de março de 2011, que prevê a avaliação desses candidatos por uma comissão composta por dois servidores do Estado designados pela SAD, um membro da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Cidadania, um do Fórum Permanente das Entidades do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul e um integrante do Conselho Estadual dos Direitos Negros.

Segunda Fase
Na quinta-feira (19), foram convocados1.589 candidatos para realizar a avaliação médico-odontológica. Do total de convocados, 1158 candidatos concorrem as 80 vagas de escrivão e 431 candidatos que concorrem as 100 vagas de investigador.

A avaliação médico-odontológica acontecerá de 6 a 12 de novembro na Academia de Polícia Civil Delegado Julio Cesar da Fonte Nogueira (Acadepol) com endereço na rua Delegado Osmar de Camargo, s/n, bloco XV, Parque dos Poderes.

O período para pagamento da taxa para realização da avaliação médico-odontológica encerra às 17h desta terça-feira (24). A guia deve ser impressa na área do candidato no site da Fundação de Apoio a Pesquisa, ao Ensino e a Cultura de MS (Fapems).

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS