Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 21 de Abril de 2018, 12:47 - A | A

Sábado, 21 de Abril de 2018, 12h:47 - A | A

Chega de Imposto!

Dono da Havan lança campanha contra alta carga tributária e fala em união para mudar o Brasil

Em vídeo, Luciano Hang anuncia que funcionários vão usar verde e amarelo para chamar atenção da população para a situação política e econômica do país

Flavio Brito
Capital News

 

Divulgação Havan

Havan - Luciano Hang

Presidente da Havan - Luciano Hang durante o lançamento da campanha contra os Impostos

Em vídeo de pouco mais de três minutos publicado em seu perfil no Facebook, o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, lançou o novo uniforme dos funcionários, agora confeccionados e estampados em verde e amarelo.

 

As cores marcam a campanha lançada pelo empresário para demonstrar a insatisfação com a atual situação da economia e política brasileira. A alta carga tributária e a má gestão dos recursos públicos são citadas por Gang como motivos para a mudança, que foi feita para chamar a atenção da população para estas questões. Todas as unidades do país recebem neste sábado (21), os novos uniformes.

 

Na  segunda-feira (16), o dono da Havan afirmou que não vai se candidatar nas eleições deste ano. Já o lançamento dos novos uniformes coincide com o Dia de Tiradentes, o que Hang chama de Dia da Liberdade. As unidades de Campo Grande também participam da campanha, ganhando ainda uma bandeira do Brasil pra reforçar a causa.

 

“Não vou ser candidato, mas vou ser um ativista político”, disse. Havia expectativa de que ele entrasse na política – alimentada por ele próprio, diga-se de passagem –, desde que passou a emitir opiniões indignadas sobre corrupção e a má gestão do país, sobretudo nos governos petistas

 

Hang chegou a ser cogitado como possível vice na chapa presidencial de Jair Bolsonaro (PSL) e também foi apontado como pré-candidato ao governo de Santa Catarina. Mas nada disso se confirmou.

 

O empresário afirmou no vídeo que nem sequer se filiou a um partido político. “Não me filiei, estou livre para poder encontrar junto com vocês um candidato, uma pessoa que leve esse país para o primeiro mundo”, defendeu ele, que até o início do ano estava filiado ao PMDB (atual MDB).

 

O dono da Havan aproveitou a oportunidade para desmentir que tenha preferência por algum candidato ou legenda. “Não tenho político de estimação e nem cor partidária. Minha cor é verde e amarela e meu partido é o Brasil”, disse.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS