Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2018, 15:28 - A | A

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2018, 15h:28 - A | A

CONCURSO PÚBLICO

Editais dos concursos da PM e Bombeiros já têm data para publicação

Serão abertas 450 vagas para policiais militares e 200 para bombeiros

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Edemir Rodrigues / Governo de MS

Comissão organizadora do concurso da PM e Bombeiros é divulgada

Candidatos ão passar por seis fases de avaliações

Os editais dos concursos públicos para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul será publicado em março deste ano. A data foi anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja. Ao todo, serão 650 vagas abertas: 450 para policiais e 200 para bombeiros.

 

De acordo com o governador, serão abertos concursos todos os anos com número fixo de vagas durante a próxima década. O planejamento consiste em contratar anualmente 450 policiais militares e 200 bombeiros. As informações foram divulgadas em entrevista à rádio Blink 102FM, nesta terça-feira (27).

 

As Comissões responsáveis pela organização dos concursos foi divulgada no dia 25 de janeiro de 2018. Os candidatos passarão por seis fases: prova escrita de conhecimentos; exame de aptidão mental; exame de saúde; exame de capacidade física; investigação social e prova de títulos.

 

Vagas

De acordo com o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, para o Corpo de Bombeiros serão destinadas: 23 vagas para Oficiais Combatentes; 153 para Soldados; 12 para Oficiais de Saúde e 12  para Oficiais Especialistas. 

 

Já para a Polícia Militar serão: 50 vagas para Oficiais; 388 para Soldados e 12 para Oficiais de Saúde.

 

Os candidatos interessados nas vagas de Soldados e Oficiais Combatentes de ambas instituições devem ter entre 18 e 30 anos. Para os cargos de Oficiais de Saúde e Oficiais Especialistas a idade máxima é de 34 anos.

 

Saiba mais: Comissão organizadora do concurso da PM e Bombeiros é divulgada

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS