Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019, 08:12 - A | A

Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019, 08h:12 - A | A

NOVO MANDATO

Eleição em chapa única movimenta sede da Assomasul nesta quinta

De acordo com o estatuto da associação, terão direito a voto os 79 prefeitos do MS

Leonardo Barbosa
Capital News

Assomasul/Divulgação

Eleição em chapa única movimenta sede da Assomasul nesta quinta

Caravina deve ser reconduzido ao cargo

A movimentação de prefeitos e prefeitas na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, deve ser intensa durante todo o dia desta quinta-feira (24), quando será eleita a nova diretoria da entidade municipalista. 

 

Atual presidente, o prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, deve ser reconduzido ao cargo, já que apenas uma chapa foi inscrita, graças a um entendimento consensual que contemplou prefeitos e prefeitas de vários partidos.

 

De acordo com o estatuto da associação, terão direito a voto os 79 prefeitos do Estado durante a eleição, que irá das 8h às 17 horas. 

 

O prefeito de Ivinhema, Éder Uilson de França Lima, o Tuta, foi indicado presidente da Comissão Eleitoral, composta ainda por um secretário, três fiscais e três escrutinadores. 

 

Caso eleito, Caravina deverá ser o segundo prefeito a ser reeleito na história da Assomasul, que em 15 de setembro do passado completou 37 anos de fundação. 

 

Com mudança promovida no estatuto da entidade, à época, o primeiro a ser reeleito foi Eraldo Jorge Leite, de Jateí, que comandou a associação de 2005 a 2007 e de 2007 a 2009. 

 

A posse da nova diretoria ocorrerá logo após da proclamação do resultado oficial da eleição, em cerimônia simples no auditório da entidade.

 

Chapa

 

Além de Caravina, a Diretoria Executiva é composta pelos prefeitos de Amambai, Doutor Bandeira (1º vice); de Caracol, Manoel dos Santos Viais (2º vice); de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior (Secretário-Geral); de Antonio João, Marceleide Marques (2ª Secretária); de Selvíria, José Fernando (3º Secretário); de Jateí, Eraldo Jorge Leite (Tesoureiro-Geral); e de Figueirão, Rogério Rosalin (2º Tesoureiro).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS