Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 11 de Junho de 2018, 14:37 - A | A

Segunda-feira, 11 de Junho de 2018, 14h:37 - A | A

protesto

Eletricitários promovem ato contra a política de demissões da Energisa/MS

Categoria afirma que mais de 600 profissionais perderam o emprego nos últimos quatro anos

Flávio Brito
Capital News

Eletricitários promoveram ato contra a política de demissões da Energisa/MS, nesta segunda-feira (11). O protesto ocorreu em frente ao Centro Operacional da empresa, em Campo Grande, e e foi marcado para o mesmo dia em que a concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul completa 39 anos.

 

No protesto, que durou cerca de 1h30, os funcionários não entraram na empresa com os carro, tanto particulares, quanto de serviço.

 

Segundo denúncia do Sinergia-MS, 631 trabalhadores foram demitidos desde que o Grupo Energisa assumiu a concessionária, em  2014, o que reflete na qualidade do serviço prestado aos consumidores, afirma o sindicato que representa a categoria.  Ainda conforme o sindicato, 178 desligamentos aconteceram no último ano. 

 

“É uma das empresas que mais demitem em Mato Grosso do Sul. E essa alta rotatividade de empregados, que são substituídos por trabalhadores ainda sem experiência no setor elétrico, vem se refletindo na péssima qualidade do serviço prestado à população”, afirma a entidade.

 

Sobre a qualidade do serviço, a concessionária é, atualmente, uma das empresas com maior número de reclamações no Procon-MS. Em Campo Grande, por exemplo, foram mais de 900 registros nos primeiros quatro meses deste ano, afirma a categoria em nota.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS