Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 17 de Abril de 2017, 10:58 - A | A

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017, 10h:58 - A | A

Parto

Em domingo de Páscoa, bebê nasce em estacionamento do Hospital Regional

A bebê Heloise nasceu dentro da viatura, com o apoio do médico

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Em domingo de Páscoa, bebê nasce em estacionamento do Hospital Regional

Após o parto, jovem deu entrada em hospital

No domingo (16) de Páscoa, um bebê nasceu no estacionamento do Hospital Regional. O parto aconteceu dentro de uma UTI móvel do Serviço de Atendimento ao Usuário da CCR MSVia.

Conforme informações da assessoria, Tayla Hemilli Brizola Pereira, de 22 anos, estava viajando quando parou na Base 09 do SAU, localizada no km 427,1, em Anhanduí, para pedir auxílio.

A equipe de Atendimento Pré-hospitalar do SAU constatou que a mãe estava em trabalho de parto e saiu em busca de uma Unidade de Resgate da Concessionária sentido Campo Grande. Na altura do km 455, no posto Platinão, a jovem foi transferida para uma UTI Móvel do SAU, sendo acompanhada pelo médico da Concessionária, Kléber Cunha, em direção ao Hospital Regional.
 
Mesmo assim não houve tempo para dar entrada na maternidade. Já no estacionamento, a bebê Heloise nasceu dentro da viatura, com o apoio do médico, do socorrista Eduardo Luís de Souza e da enfermeira Pricila Rosa.

Mãe e filha foram entregues aos cuidados da equipe médica do hospital. O coordenador médico do SAU da CCR MSVia, Stephen Reverdito, afirma que o serviço prestado pelas equipes da Concessionária foi fundamental para amparar e garantir que o trabalho de parto acontecesse em boas condições. “Um serviço que vai continuar sendo oferecido ao longo de toda a rodovia, de Mundo Novo a Sonora”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS