Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 08:42 - A | A

Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 08h:42 - A | A

RISCO

Em MS, motoristas oferecem viagens clandestinas para candidatos de concurso

Agepan orienta aos concurseiros a não viajarem com transportadoras sem a certeza de que são legalizadas

Caroline Carvalho
Capital News

Edemir Rodrigues

Em MS, motoristas oferecem viagens clandestinas para candidatos de concurso

Agepan orienta aos concurseiros que não aceitem oferta de passagem sem a certeza de que se trata de uma empresa legalizada.

Motoristas estão oferecendo viagens clandestinas por um preço reduzido para Campo Grande e Dourados aos candidatos que irão fazer o concurso estadual da Educação neste domingo (17). 

 

O serviço irregular foi denunciado à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), que orienta aos concurseiros, que residem em cidades próximas e precisarão de transporte público, que tomem cuidado e não aceitem oferta de passagem sem a certeza de que se trata de uma empresa legalizada. 

 

“Além da falta de garantias do serviço, há um grande risco de ter o compromisso prejudicado, caso o veículo seja flagrado na fiscalização”, ressalta o diretor de Transportes da Agência, Ayrton Rodrigues. 

 

Ele ainda ressalta que é justamente a oferta de desconto que deve servir de alerta, já que o transporte legalizado é tabelado, porque inclui os custos do serviço, do seguro, e demais garantias aos passageiros. 

 

Serviço 

 

No site da Agepan existe uma  página de Pesquisa de Viagem onde passageiros de qualquer localidade podem verificar a disponibilidade de empresa, horário e os valores da tarifa de todas as origens para todos os destinos no sistema de transporte intermunicipal. Nesse caso, basta citar o ponto de onde vai partir e colocar “Dourados” ou “Campo Grande” no campo destino, para saber quais empresas e operadores autônomos fazem o serviço.

 

Também é possível fazer uma viagem fretada, reunindo um grupo de pessoas e assinando um contrato coletivo. É um serviço que só pode ser realizado por operadoras cadastradas na Agepan e é proibida a venda de bilhetes individuais, sendo obrigatória a contratação para o grupo. A relação de transportadoras autorizadas também pode ser consultada no site da Agepan.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS