Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 28 de Março de 2017, 18:28 - A | A

Terça-feira, 28 de Março de 2017, 18h:28 - A | A

Empreendedorismo

Empreendedorismo é tema da Tribuna durante Sessão na Casa de Leis

Presidente da AJE –MS, Sullivan Bráulio Vareiro, fez uso da palavra para pontuar necessidades do setor

Flavia Andrade
Capital News

Izaias Medeiros/Câmara Municipal de Campo Grande

Empreendedorismo é tema da Tribuna durante Sessão na Casa de Leis

Presidente da AJE –MS, Sullivan Bráulio Vareiro, fez uso da palavra para pontuar necessidades do setor

Nesta terça-feira (28), o presidente da AJE/MS (Associação dos Jovens Empreendedores de Mato Grosso do Sul), Sullivan Bráulio Vareiro, utilizou a tribuna, a convite da vereadora Dharleng Campos, e destacou a necessidade de discutir e promover o espírito empreendedor entre os jovens campo-grandenses. Este mês, a entidade promoveu a Semana Municipal do Jovem Empreendedor.

Para Sullivan Vareiro, “ser empreendedor é ter atitude, pensar diferente, enxergar um problema e pensar em uma solução para ele. Pouco se fala sobre empreendedorismo, pouco se faz por ele. Essa cultura, infelizmente, não é uma realidade do nosso país”, afirmou presidente.

Segundo pesquisa divulgada pela ONU (Organização das Nações Unidas), até 2025, 20% dos postos de trabalho que existem atualmente deixarão de existir. Em 2050, esse percentual será de 40%. Além disso, apenas 14% dos jovens tiveram acesso ao empreendedorismo no ambiente escolar, conforme dados da Confederação Nacional dos Jovens Empresários apresentados por Sullivan.

De acordo com o presidente da AJE-MS, “a educação empreendedora ainda não é realidade. Muitos já entram em uma faculdade direcionada a fazer um concurso público, e isso é assustador. Com a situação econômica do País, os concursos irão retrair. Quem é empreendedor, tem sua vaga no mercado de trabalho”, complementou.

A Associação realizou, entre 13 e 16 de março, a Semana Municipal do Jovem Empreendedor. Para promover o empreendedorismo na Capital. No próximo dia 12, realizará o primeiro Simpósio do Jovem Empreendedor de Mato Grosso do Sul. Autoridades dos três poderes participarão do encontro.

Presidente Sullivan Vareiro encerrou dizendo que,“cito o empreendedorismo como forma de transformar a realidade da população. Na saúde, com uma gestão empreendedora, por exemplo, podemos fazer uma boa gestão em Mato Grosso do Sul. Empreendedorismo é uma forma de pensar e mudar a realidade do nosso país”, finalizou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS