Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019, 09:54 - A | A

Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019, 09h:54 - A | A

Placas

Empresários do turismo rural ganham sinalização turística pela Prefeitura

Região Norte foi a primeira beneficiada por ação conjunta da Sectur com a Agetran

Flavia Andrade
Capital News

DIvulgação/PMCG

Empresários do turismo rural ganham sinalização turística pela Prefeitura

Região Norte foi a primeira beneficiada por ação conjunta da Sectur com a Agetran

 

Após empresários do setor solicitarem apoio da prefeitura para instalação de placas indicativas, uma vez que estes justificaram o pedido pois todas as vezes que colocavam placas na beira da estrada, tinham a sinalização roubada ou danificada, dificultando o acesso ao local. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) em ação conjunta com a Agência Municipal de Trânsito (Agetran) atendeu as solicitações instalando placas indicativas na região Norte da Cidade.

 

Segundo informações da assessoria da Prefeitura de Campo Grande, Antes da sinalização, Janete Taveira, proprietária da estância Morada dos Ipês, conta que sofria com o furto das placas que instalava pela estrada. Conforme relato de Janete Taveira, “Fizemos o pedido e a Sectur prontamente nos atendeu. Agora, o nosso cliente nos encontra mais fácil. As placas menores que usávamos sumiam ou eram danificadas, e assim ficávamos sem sinalização”, conta.

 

As indicações de Turismo Rural começam na Avenida Cônsul Assaf Trad, nas imediações do Shopping Bosque dos Ipês, seguem pela rotatória sentido Rua Lino Villacha, indo pela Rua Faride George até a Rodovia CG 060. Além da Morada dos Ipês, a Estância Jóia, Arco-Íris e J&F aparecem na sinalização.

 

Para a superintendente de Turismo da Sectur, Juliane Salvadori, é parte de um levantamento obtido após reunião com empresários do turismo rural. De acordo com Salvadori, “Fizemos um mapeamento das rotas após encontros com os empresários e  detalhamento das propriedade, reconhecendo as principais e sabendo quais estavam ativas ou não. Depois falamos com a Agetran, discutimos também sobre o posicionamento das placas e na sequência vieram as instalações”, afirma.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS