Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 03 de Julho de 2017, 14:29 - A | A

Segunda-feira, 03 de Julho de 2017, 14h:29 - A | A

Vistoria

Empresas devolvem 160 mil metros quadrados recebidos pelo programa de incentivo à Prefeitura

Secretário confirma encaminhamento de correspondência as empresas, solicitando reunião para analisar situação

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Capital News

Sedesc realiza pente-fino em Pólos Empresariais para fomentar setor na Capital

Secretário busca conversa com empresários e orientação para as empresas continuarem os investimentos

Na manhã desta segunda-feira (03), em entrevista ao Capital News, secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Luiz Fernando Buainain, confirma o recebimento de 160 mil metros quadrados que haviam sido doados a 13 empresas na Capital.

De acordo com o secretário, estão sendo encaminhadas correspondências as empresas, para que seja feita uma reunião onde serão abordadas as situações das empresas e orientações necessárias, para que as mesmas dêem continuidade ao empreendimento no Pólo Industrial Oeste.

Ainda segundo o secretário, “o Programa de Incentivo pra o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes), foi criado em 1999, nos últimos 18 anos, 180 empresas foram beneficiadas, sendo 10 empresas por ano. Nos últimos 6 meses, já obtivemos aprovação de 28 novos empreendimentos pelo CODECON (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), até o final do ano, esperamos beneficiar em torno de 50 empresas”.

Com a realização das vistorias, foram identificadas 3 grupos de empresas, sendo elas: As que receberam o benefício e não utilizaram; as que receberam, começaram e pararam e as que receberam e estão produzindo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS