Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017, 16:37 - A | A

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017, 16h:37 - A | A

Último dia

Encerra o pagamento do IPTU com 20% de desconto

Para os contribuintes que irão pagar até o dia 10 de fevereiro, desconto será de 10% do valor do imposto

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Plantão do IPTU atendeu mais de 1.600 contribuintes no fim de semana

Plantão dá oportunidade para realização de pagamento

Nesta terça-feira (10) foi o último dia para pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com 20% de desconto. Neste fim de semana (07/01 e 08/01), 1.626 contribuintes aproveitaram o plantão da Central de Atendimento e garantiram o desconto.

O pagamento também pode ser feito através das agências bancárias credenciadas ou na Central, da Rua Arthur Jorge, 500, em horário comercial, das 8 às 16 horas. O desconto referente foi apenas para pagamento à vista e o contribuinte teria que estar regular com a Prefeitura, sem débitos passados.

Para o contribuinte que pagar o IPTU até o dia 10 de fevereiro terá 10% de desconto.  Já aqueles que optarem pelo pagamento parcelado em 10 vezes terá 5% de desconto. As  dívidas que existem com a Prefeitura também são passíveis de desconto através do Refis (Programa de Conciliação Fiscal).

O prazo para pagamento foi prorrogado aos contribuintes que quiserem quitar os débitos fiscais atrasados. De acordo com a Prefeitura, quem estiver devendo o município terá até o dia 10 de fevereiro para saldar as dívidas referente ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviço) ou multas (exceção para multa de trânsito) na Central do IPTU.

De acordo com o secretário Pedro Pedrossian Neto, o Programa de Conciliação Fiscal (Refis) manterá as mesmas condições de outros anos, ou seja, para pagamento à vista haverá redução de 90% dos juros de mora e 75% das multas. Para o pagamento parcelado (em até 5 vezes), haverá redução dos 75% dos juros de mora e 50% das multas.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS