Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 17 de Abril de 2017, 18:12 - A | A

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017, 18h:12 - A | A

Cursos

Encerram nesta terça-feira as matriculas para cursos de qualificação do IFMS

Serão ofertadas 856 vagas em quatro opções de cursos: Espanhol Básico e Inglês Básico, Operador de Computador e Vendedor

Alline Gois
Capital News

Deurico/Capital News

IFMS

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em Campo Grande

 

Os candidatos inscritos nos processos seletivos para ingresso em cursos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC), a distancia, ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) devem realizar a matrícula até esta terça-feira(18).

As vagas para os cursos serão preenchidas por ordem de chegada, conforme efetivação da matrícula. Ao total serão ofertadas 856 vagas em quatro opções de cursos.

São 340 vagas para os cursos de Espanhol Básico e Inglês Básico, nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, para candidatos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.

As outras 525 vagas são para os cursos de Operador de Computador e Vendedor, em Aquidauana, Brasilândia, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã e Três Lagoas. O requisito é ter o ensino fundamental completo.

Os endereços e horários de atendimentos podem ser consultados no Edital disponível o endereço online www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Matricula
O candidato deverá preencher o requerimento de matrícula disponível na Central de Seleção. Caso o estudante seja menor de idade, o preenchimento deverá ser realizado pelos pais ou responsável.

No momento da matricula, deve ser entregue originais e cópias do CPF, cédula de identidade, certidão de nascimento ou casamento, documento que comprovem estar em dia com o Serviço Militar (candidato do sexo masculino e maior de 18 anos) e com as obrigações eleitorais.

Além disso, deve ser entregue uma foto 3x4 e certificado de conclusão do ensino fundamental, ensino médio ou comprovante de matrícula (caso esteja cursando o ensino médio), de acordo com a escolaridade mínima exigida em cada seleção.
No próximo dia 24, os candidatos matriculados deverão participar obrigatoriamente de um encontro de sensibilização, no polo presencial, para garantir sua vaga no curso.
 
Para mais informações entrar em contato com o Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) do IFMS pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (67) 3378-9640.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS