Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019, 09:54 - A | A

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019, 09h:54 - A | A

EM JANEIRO

Energisa lidera reclamações no Procon de Dourados

Consumidores reclamaram do aumento “fora do comum” nas contas e sem resposta convincente da empresa

Renato Giansante
Capital News

A.Frota

Energisa lidera reclamações no Procon de Dourados

Movimento no Procon de Dourados foi intenso durante o mês de janeiro

A concessionária de energia elétrica em Mato Grosso do Sul Energisa terminou janeiro com o maior número de reclamações no Procon de Dourados. A informação foi repassada ao Capital News pelo próprio órgão de defesa do município que citou 207 (25,43%) atendimentos no mês de consumidores reclamando de um possível aumento abusivo das contas.

 

De acordo com o diretor do Procon Mário Júlio Cerveira, nenhuma solução foi apresentada por parte da empresa, por meio da Superintendência Estadual do Procon a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

 

“Todas as reclamações registradas no Procon de Dourados serão encaminhadas ao Ministério Público Estadual do Consumidor, afim de que em conjunto possamos analisar e solucionar os fatos que afligem tamanha gama de consumidores”, afirmou o diretor.

 

Ao todo, janeiro somou 814 reclamações dos consumidores em diversos setores. Esse número confirma o mês como um dos mais movimentados no Procon douradense. Além da Energisa, lideram o ranking de reclamações: a Telefônica Brasil, com 84 (10,32%); a OI, com 38 (4,67%) e a Claro, com 26 casos (3,19%). O banco Bradesco e a Sanesul motivaram, respectivamente, 25 e 20 atendimentos e outras 17 empresas tiveram alguma reclamação dos consumidores.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS