Os enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande realizarão assembleias na quarta-feira (21) para decidir sobre paralisação das atividades. A categoria reivindica 11,30% de reajuste salarial, mas enfrenta negativa da instituição. Se aprovada, a partir de terça-feira (27) a greve começa.
De acordo com a assessoria, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Siems), Lázaro Santana, afirmou que a data base é em maio, mas ainda em abril foi encaminhada a pauta de reivindicação dos trabalhadores ao departamento administrativo do hospital na tentativa de antecipar a negociação.
“Ocorreram duas rodadas de negociação entre o sindicato e representantes patronais, na última, em julho, a Santa Casa pediu prazo alegando não ter recursos naquele momento. Em assembleia, a categoria concordou em estender o prazo até setembro. No entanto, neste mês, após dois ofícios cobrando a retomada da negociação, recebemos a resposta de que o hospital não se encontra em condições financeiras para a realização de reajustes salariais para nenhuma categoria, nem sequer foi agendada reunião, demonstrando a falta de interesse da instituição”, explica o presidente.
As reuniões acontecem em frente à Santa Casa, às 6h30, 12h30 e 18h30. A categoria da enfermagem colocará em votação o indicativo da paralisação.