Os profissionais de enfermagem da Santa Casa aprovaram a paralisação das atividades, caso os administradores do hospital não retomem as negociações salariais. A greve começa na terça-feira (27).
De acordo com a assessoria, a categoria está aberta a negociação, mas enfrenta a inflexibilidade da Santa Casa que até o momento não apresentou propostas para aumento dos salários. À tarde e noite ocorrerão nova Assembleias convocadas pelo SIEMS, respectivamente 12h30 e 18h30.
O presidente do SIEMS, Lázaro Santana, explica a reivindicação da categoria. “A database, ou seja, período para reajustes nos salários é 1º de maio. Desde abril, tentamos diálogo com os representantes patronais. Reivindicamos o percentual de 11,30%, mas o hospital alega que não tem condições e sequer demonstra interesse em negociar com a categoria. É inadmissível que diante da alta inflação, que ocasiona aumentos em todos os produtos comerciais, os trabalhadores permaneçam com salários estagnados. Não podemos aceitar perdas, a paralisação é última alternativa da categoria que luta por um salário justo”, destaca o presidente.